segunda-feira, 1 de dezembro de 2008
conheca a Nederland e as suas curiosidades
Nederland
Países Baixos
continente:EUROPEU
capital:Amsterdão
linguas oficiais:neerlandês
moeda:Euro
ponto turistico:amsterdã
valor cultural
comida:Grande parte dos pratos neerlandeses tem a batata como ingrediente principal, que geralmente vem acompanhada de carnes e vegetais cozidos. Há grande quantidade de molho de carne sobre os alimentos, e temperos picantes não costumam fazer parte do cardápio. O consumo de laticínios como leite, queijo, requeijão e derivados é bastante comum entre os neerlandeses.
musica:A música desempenha nos Países Baixos um papel muito importante, tanto social como cultural. O estado subvenciona a famosa orquestra Concertgebouw de Amsterdão, assim como o Balé Nacional, o Teatro de Dança dos Países Baixos e vários coros e escolas de música.
Bandas:
2 Unlimited
After Forever
Anouk
Ayreon
Epica
Focus
The Gathering
Golden Earring
Shocking Blue
Vengaboys
Within Temptation
Zuco 103
Nienke
dança: orquestra Concertgebouw de Amsterdão, assim como o Balé Nacional e o Teatro de Dança
historia:A presença antiga do homem nesta região é atestada por monumentos megalíticos (dólmens) e túmulos da idade do bronze e por campos de urnas funerárias da idade do ferro. Na época da ocupação romana, que se mantém até ao século IV, a região dos Países Baixos era povoada por tribos célticas e germânicas. Os Saxões estabelecem-se a leste dos futuros Países Baixos e os Francos ocupam os territórios meridionais. A cristianização só se completa no final do século VIII, com a submissão destes povos a Carlos Magno. A administração carolíngia permite o desenvolvimento da atividade económica, enquanto nasce uma indústria têxtil.
população: Estimativa de 2007 16,570,613 hab. (61º)
- Censo 2001 16,105,285
- Densidade 395 hab./km² (23º)
economia:Os Países Baixos têm uma economia próspera e aberta, na qual o governo tem reduzido, com sucesso, seu papel desde os anos 1980 quando a economia do país teve um pequeno momento de conturbação, causando um distúrbio econômico muito grande na época. No tempo de três décadas, a economia produtiva do país teve queda de quase 38,08% nas vendas de seus principais produtos.
Com a economia industrial abalada, os Países Baixos só voltaram a recuperar o fôlego quando foi idealizada a implantação do Euro, na década de 1990. Hoje o país tem seu setor econômico voltado principalmente para parques industriais.
Assinar:
Postagens (Atom)